Triunfos De Sagramor

o Seu autor foi o filho João Ferreyra de Vasconcellos (m. 1585), que a dedicou ao rei d. Sebastião I de Portugal. Os três últimos capítulos da obra celebram a investidura do príncipe d. João, filho de d. João III de Portugal e pai de dom Sebastião.

O livro é do chamado ciclo arturiano e revela a influência das obras anteriores desse momento, tais como O baladro do sabio Merlin, A Demanda do santo graal, ou a história de Lancelote do Lago. 1.- Como teve início a Ordem de Cavalaria. 2.- Como o Rei Artur foi traído por Morderet seu filho. 3.- A batalha que o Rei Artur teve com Morderet. 4.- Como Sagramor foi levantado por Rei e vencedor.

5.- O que disseram os filhos de Morderet sabida a sua morte. 6.- Como o Rei Sagramor armou caballeroa um mesmo século que veio à corte. 7.- Uma aventura que veio a Londres, que foi Fidoflor de Mares.

8.- De um mouro espanhol que veio para a corte de enfrentar os cavaleiros da távola redonda. 9.- Como o cavaleiro das armas cristalinas matou o gigante do castelo da estranha torre. 10.- Em que o mouro espanhol encerrou a tua história. 11.- Como o cavaleiro das armas cristalinas topou com uma donzela que o levou ao seu destino. 12.- De uma dona que veio à corte a requisitar socorro ao rei Sagramor. 13.- Como o cavaleiro das armas cristalinas indo por mar chegou à ilha de Córsega e o que ela passou. 14.- O que aconteceu no castelo da estranha torre, ordenou o rei tomar posse dele.

15.- Do cabo que o cavaleiro das armas cristalinas deu a aventura que achou na ilha de Córsega. 16.- Como Muleyzidán, muhammad an-nasir de África, mandou ocupar França induzido por Dagoberto. 17.- De quem era o sábio Tolorique, e o começo de Florimarte do Lago.

  • Mensagens: 585
  • Com o corte das taxas de juro a remuneração dos depósitos caiu muito
  • A coordenação da aplicação dos meios informáticos
  • reger-se-á bem como pra fundações, o disposto nos n.os 2 e quatro do post vinte e dois
  • E quando entende que sou eu o “não aceito” e não outra pessoa que não tem responsabilidade de nada

18.- Como o cavaleiro das armas cristalinas desviou-se por uma jornada e o que lhe ocorreu. 19.- Em que se conta a destruição do rei das ilhas Afortunadas. 20.- Como Arisbes negociou com a França, e o que fez o muhammad an-nasir com o seu recado. 21.- Como Doristán Dautarixa a requerimento de uma donzela socorreu a outra.

22.- O que ocorreu com os gêmeos que, partindo de Londres, para observar-se com o cavaleiro das armas cristalinas. 23.- Como Padragonte de Suz foi para a Espanha, e o que nela aconteceu. 24.- Como o cavaleiro das armas cristalinas salvou da morte a Belflorís, com a auxílio de Florisbel. 25.- Do socorro que o Rei Sagramor deu à rainha Drusiada. 26.- O que aconteceu a Deyfilos de Xatra e Pinafor. 27.- O que aconteceu a Fidoflor de Mares indo no caminho da ilha de Gocia.

28.- O que ocorreu na sua viagem Leonces de Renel. 29.- Como Padragonte de Suz matou os irmãos da ponte do Sacrifício. 30.- Como Florisbel ordenou destinar-se a Inglaterra com Belflorís, por conselho do cavaleiro das armas cristalinas.

31.- Como Doristán Dautarixa chegou à torre de Laudicea. 32.- Do que sucedeu a d. Brisán de Lorges com a donzela Floresinda. 33.- Como Fidoflor indo para a ilha de Gocia Oriental achou dois donceles, e o que com eles passou. 34.- Como Deyfilos de Xatra e Pinaflor libertaram o Príncipe Aristandor.

35.- Como o cavaleiro das armas cristalinas foi para a Gruta do Centauro. 36.- Do opróbrio em que se viu don Brisán de Lorges em Damasco porque sua amiga. 37.- A competição que Doristán Dautarixa teve com Astribonio, duque de Milão, diante Laudicea. 38.- Como o cavaleiro das armas cristalinas foi informado do gigante Arganzón.