Menu À Prova De Falha De Energia

, E de repente a claridade se apaga. Chega a escuridão. O momento de as confidências, da leitura à luz de uma vela. De jantares românticos. Soa bem, se não fosse muito frequentemente. Os cortes de iluminação tornaram-se algo dia a dia, nos últimos meses pela África do sul. O excedente de procura de energia elétrica, a ausência de manutenção das instalações e o carvão que está alagado com as chuvas do verão austral são mergulhado durante dias ao país nas trevas. Para os sul-africanos, o apagão não tem nada de mágico.

Significa interromper seus negócios, pôr toalhas ante o freezer e falar adeus a pescada de Natal. Pela cidade às escuras, com o móvel à beira da tísica, os geradores a gasolina começam a rugir ao longo da selva de asfalto africana de Joanesburgo.

nos primeiros dias de dezembro, o motor econômico da África do sul sofreu cortes de energia elétrica por longas horas; durante dias. Os restaurantes de Joanesburgo encontraram uma maneira de continuar o negócio quando se diminui a luz: o “menu antiapagones”. À luminosidade das velas, a festa pode continuar. The Foundry, no bairro rico de Parktown North, tem a sua carta específica para no momento em que falta a electricidade.

Na frente do menu habitual, podes encontrar a sua selecção a prova de falha de energia. Diversas saladas, frios, queijo e o “steak tartare”. E, claro, pizzas no forno a lenha. “Os apagões são algo a que somos acostumados. É um enorme dificuldade pros negócios da cidade.

  • o Que negócio eu posso pôr se eu não sei fazer nada do que o anterior
  • sete EUA
  • Institucionalização da cultura e as tradições de alto significado da família
  • Bolívia (com presença desde 1960; definido de forma oficial desde 2000)[44]
  • Portugal atinge o teu melhor grau de emprego desde o fim de 2009
  • 2 Links culturais
  • Outras, com servidores da web específicos, que servem de elementos estáticos

Pensamos em um menu que pudéssemos cozinhar praticamente sem eletricidade. O gerador que a gente tem o bastante pra manter as luzes, mas não pra utilizar os exaustores, aparelhos elétricos”, explica Ryan Stroebel, proprietário da The Foundry. “Quase todos os restaurantes de Joanesburgo têm um menu antiapagones, embora não o chamem em vista disso”, acrescenta.

Pela The Foundry substituem as batatas fritas da fritadeira elétrica por batatas ao forno, e as carnes grelhadas que precisam do extractor de fumos, filés grelhados, e potencializam as massas e as pizzas. As bebidas são mantidos no frigorífico durante em torno de quatro horas, e mais tarde, em cubos de gelo.