Heavy Metal Argentino

O Heavy Metal argentino compreende os grupos e artistas de Heavy Metal da Argentina, assim como também os meios de imprensa especializados e os locais de música relacionados. Os Gatos (1967), depois da estreia do terceiro álbum, chamado Seremos amigos(1968), se separam. Tudo tinha sido muito veloz, e por outro lado, a música de rock estava mudando radicalmente. Cream (1966), de Frank Zappa (1966), Santana (1966), Jimi Hendrix(1967), Traffic (1967), Deep Purple (1968) e Johnny Winter(1968), eram alguns dos muitos expoentes de um rock que estava ocasionando-se cada vez mais progressivo. Os integrantes dos Gatos sentem que necessitam compreender novas experiências, ouvir, em primeira mão, toda essa metamorfose, e resolvem viajar pros EUA. Todos, menos Litto Nebbia.

Após um impasse de mais de um ano, surge uma proposta pra introduzir o grupo e Ciro Fogliatta, Alfredo Toth e Oscar Moro regressam ao país. De imediato não tinham o guitarrista, Kay Galifi, que se enamorara de uma brasileira, com quem se casou, fixando-se deste país, onde reside até hoje.

No entanto o que eles tinham era uma proposta para remontar o grupo a respeito algumas bases, incorporando aquilo que aprendeu. Bem como havia renovado o teu objeto, um detalhe pra nada pequeno: Ciro trazia um órgão Hammond com alto-falantes giratórios Leslie, e Moro em uma poderosa bateria Ludwig de duplo bombo, o que era uma atração por si mesma.

Já éramos uma banda de rock robusto. Tínhamos mudado o som, os instrumentos, e até o look. Em Nova York morava no Village, convivendo com os Hippies, íamos para o Fillmore East, tínhamos amigos que trabalhavam com Andy Warhol, estivemos em manifestações contra a luta do Vietnã, durante a estreia do video Easy Rider.

  • Um História e o progresso
  • Navegador Sênior
  • oito Desfecho da série
  • 7 Publicações periódicas valleinclanianas
  • Ilhas do Pacífico: Vinte e sete 1000
  • 4 Inazuma Eleven GO

Os tipos queriam fazer uma revolução lá dentro, não era algo fictício. Foi uma questão que me marcou. No Rock da mulher perdida —o título original era Rock da mulher podre— as tendências de Rock e Blues dentro do grupo —liderada por Pappo e Ciro— tornam-se mais pronunciadas, incluindo até uma improvisação coletiva, como “Invasão”.

Pappo, que recebeu várias ofertas para tornar-se solo, deixe Os Gatos pra buscar uma orientação ainda mais blusera com o teu respectivo trio, Pappo’s Blues(1970). Mesmo desta forma, Os Macacos decidem perseverar, no entanto sem substituir o guitarrista. Alfredo passa pra guitarra, Litto assume o baixo, e o grupo continua como quarteto. O primeiro disco foi bem recebido tal no Brasil como em países da américa latina, Peru, Venezuela, Brasil e México.

em tal grau é assim sendo, que a banda regresse a fazer a ligação a Nacho Smilari para editar uma segunda placa com o nome da banda. O segundo LP Avanço(1974) marcou uma reviravolta no estilo comparado com o primeiro disco, pelo motivo de se concentram mais no jazz-rock latino, com semelhanças e Carlos Santana, com diversos assuntos instrumentais de raízes afro e percussão imensas.

A pouca divulgação do segundo álbum, somado à mudança marcante do modo musical; o que não convenceu os fãs que esperavam um segundo disco, com semelhanças ao primeiro, realizam com que a banda se separar obviamente. No brasil, foi lançado em vinil de modo não oficial o teu primeiro LP Tempo Depois, com uma tiragem de apenas 300 exemplares. Ambas são edições sem licença, contudo resgatam um instrumento que, de outro jeito, na atualidade, seria inacessível alcançar.

O primeiro grupo de Heavy Metal em ter sucesso foi Riff(1980). Em dois de abril de 1982, foi o dia do desembarque das Forças Armadas argentinas nas Ilhas Malvinas, o que deu começo à Guerra do Atlântico Sul. O Festival teve um amplo impacto histórico e cultural, abrindo um estágio de massificação do rock argentino, após ser perseguido e suspeito no decorrer da ditadura autodenominada “o Procedimento de Reorganização Nacional”.

O evento deu espaço a um robusto debate sobre o significado da participação dos músicos e o público no Festival de Solidariedade. Ao sair pra tocar viram que nós saímos de fato e começaram a fazer um branco com nós… voam laranjas, cachos de pizza, garrafas, tudo. Osvaldo quebrou a viola e os chabones salvaram-se de que não são as tirada da cabeça.