Nesta ocasião que tínhamos aprendido para que servem a prebase, o sérum ou bruma fixadora, triunfa (e apreciado) um cosmético tudo-em-um. As b.b. Creams chegam diretamente da Ásia, a despeito de a sua origem é alemã. A dermatologista Christine Schrammek formulou a primeira Blemish Balm (em português se traduziria como bálsamo para imperfeições), pela década de 50. Seu principal público eram as pacientes cujos rostos tinham passado por tratamentos abrasivos como os peelings. O bálsamo não apenas suavizaba, regeneraba e protegia a pele, contudo que fazia desaparecer as vermelhidões. Uma revolução dermatológica que, apesar de estar à venda pela Europa desde deste jeito, não foi descoberta pelo público em geral, até bastante tempo depois. A atual febre por B. B. começou pela Coreia do Sul.
Lá, a indústria de cosméticos retomou o conceito do bálsamo multi-purpose que havia feito Schrammeck e amplificou. Além de unificar o tom, as formulados com ingredientes anti-envelhecimento, antiacné ou antimanchas, tendo como exemplo. Uma das chaves do sucesso foi o preço.
Os produtos não só cobriam muitas necessidades, entretanto que tornaram-se best-sellers das marcas low-cost em um mercado em que a cosmética é eficiente e tem preços famosos. Isto sim, sempre houve exceções. Logo passaram dos protagonistas das séries a artistas reais de promoção, sem que importasse o gênero.
“Durante uma viagem à Coréia no ano anterior eu estava de lojas de potingues. Imediatamente conhecia todas as marcas de memória, pelo motivo de em que momento aparecia uma nova, e os créditos de alguma série corria a procurar pela Internet”, diz Castells.
Não foi a única. Na Coreia agora se fala de um turismo cosmético que fez com que as principais áreas comerciais de Seul, sul-coreano seja um idioma secundário, em detrimento do japonês ou chinês. As b.b. creams, aliás, são responsáveis por 13% das vendas do setor cosmético mass market do país. Parcela do crescente sucesso que se prevê no ocidente pra B. B.
agora Faz um tempo que PinkD decidiu abrir BB Girls, um fórum em português dedicado às marcas coreanas de maquiagem. “Conheci o setor graças ao fórum de graça da Vogue (o tema de B. B. Estava recém-aberto e ign alegou as indicações de que esses cremes”, diz.
- Um puñetero demônio, vagina -concluiu Dani-. Você achou que éramos Vampiros ou que
- Registado: 03 set 2015
- um Cum manu 4.1.1 Confarreatio
- vince e seis de agosto de 2016 | 20:44
- dois Edifícios mais altos da América Latina
- O fantástico curta de animação é pra… Decorado, de Alberto Vazquez
“Me pareceu uma legal idéia formar um fórum específico em português para ter toda a informação organizada. O lançamos em maio de 2010”, adiciona. As visitas chegam à busca de sugestões sobre isto assinaturas populares pela Coreia, como BRTC ou ElishaCoy. Como foi notado aumento de afluxo do que em maio se lançasse a primeira b.b. Cream em Portugal?
“é claro que nos deu um empurrãozinho. Há quem começou a buscar mais sugestões a partir de assim. Pelo motivo de tem aparecido em todos os blogs de graça”, diz PinkD. Perguntar a PinkD sobre isto as B. B. lança mais perguntas do que respostas.