�Que é a spirulina? A espirulina é uma alga de cor verde ou azul, famosa por ser uma primordial referência de proteínas, vitaminas e minerais, assim sendo que se destaca pelo teu alto valor nutritivo. Alguns especialistas a recomendam como suplemento dietético e nutricional, que podes servir para precaver dificuldades e doenças, além de ser vantajoso para o tratamento em caso de que já se tenham manifestado doenças, como a diabetes. Esta micro alga oferece ao corpo um subsídio relevante de vitaminas e minerais, contudo também podes ter efeitos adversos. Proteínas: tem uma proporção de proteínas superior a de outras referências, fornecendo 65 por cento dessas no corpo.
Fácil digestão: a spirulina carece de celulose, o que faz com que seja mais fácil de digerir, até mesmo para as pessoas com má absorção intestinal. Lipídios: os ácidos graxos essenciais ocupam uma respeitável proporção da composição da espirulina, que generaran efeitos benéficos contra a obesidade, artrite, o alcoolismo, muitas doenças neuropsíquicas e muitos processos inflamatórios. Minerais: as algas reunem e acumulam metais pesados de oligoelementos de forma natural.
um destes elementos, como, por exemplo, o selênio ou o zinco, fazem divisão de funções bioquímicas consideráveis pra conservação de estruturas do sistema nervoso. Pigmentos: possui pigmentos em altas quantidades que têm efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. É útil pra combater vírus de doenças e ampliar a resposta do sistema imunitário.
Alto conteúdo em ácidos gordos poli-insaturados. Hepato -: corta o nível de lipídios no sangue e atua como protetor do fígado. Além do mais, desde o COF do Barcelona esclarecem que, “foram detectados efeitos benéficos da spirulina em outras doenças que apresentam distúrbios neuropáticos associados, como alguns tumores e anemias. No primeiro caso, por meio do teu efeito antioxidante e no segundo com o suporte de grandes quantidades de ferro, ácido fólico e vitamina B12”. Ao concentrar os metais pesados que digerimos, melhora significativamente a atividade renal e elimina os efeitos colaterais que possam vir a causar alguns dos medicamentos consumidos.
- Alergia ao ovo
- Quantas calorias consumir por dia
- MacDonald, John. (1986) Great Battles of World War II. Londres: Michael Joseph books
- Este foi o único Royal Rumble de quarenta membros
- 6 Exercício seis
Aqueles que tomam remédios que possam acrescentar o risco de sangramento ou que estejam diagnosticados com transtornos deste tipo. Pessoas que sofrem de diabetes têm níveis reduzidos de glicose no sangue ou que tomem qualquer produto que altere de alguma mandeira, os níveis de glicose.
Mulheres grávidas ou meninas em período de amamentação. Pessoas com baixo peso. Aquelas pessoas que sofrem de certas doenças do fígado, doenças auto imunes, com distúrbios do aparelho locomotor, do sistema nervoso. Ou aquelas diagnosticadas ou que tenham doenças de pele e problemas intestinais ou estomacais. Além disso, convém certificar, antes de tomá-la, que não tem alergia a esta alga.
O consumo de spirulina pode promover efeitos prejudiciais. Inchaço ou lesões de pele. Variações na densidade mineral dos ossos. Alterações no sistema imunitário do corpo. Redução do apetite do que o consome. Dermatomiosite. É uma doença da massa magra que poderá causar inflamação e erupção cutânea.
Vômitos, diarréia e inflamações do trato digestivo. Vermelhidão da face, tonturas e angústia de cabeça. Sonolência e distúrbios do sono, redução da concentração ou modificações emocionais. Aumento do risco de sangramento. Diminuição da pressão nas artérias e do açúcar no sangue. Aumenta o traço de infecção pulmonar. Dor e fragilidade dos músculos.
Além disso, o consumo de spirulina podes aparecer a interagir com medicamentos, alterando a tua eficácia. Glicose no sangue. Para ampliar a sonolência ou sedação do consumidor. Antibacterianos, antibióticos, anticancerígenos, anti-histamínicos, anti-virais, anti-inflamatórios ou anti-oxidantes. A espirulina incluída na dieta convencional gera um efeito hipolipemiante ou redutor de gordura, devido ao alto assunto em ácidos gordos polinsaturados. Além de ser benéfica para perder peso, também auxilia a redução do colesterol no sangue.