�Que é o sargazo e por que ameaça a costa do Caribe? Desde há alguns anos, qualquer coisa cheira a podre com certa frequência nas praias do Caribe. A respeito da areia fina e a água cristalina, uma massa parduzca e perniciosas de algas frustra a visão idílica, sufoca a fauna marinha e espanta os turistas. É o sargazo, documentado por Cristóvão Colombo no século XV (dando nome ao Mar dos Sargaços, no Atlântico ocidental), e que neste momento adquiriu uma proporção nunca visão.
No ano passado, Barbados chegou a comprovar o estado de urgência na invasão da alga. Não era para menos. Antes de 2011, a maioria do sargazo se encontrava flutuando em manchas ao redor do Golfo do México e o Mar dos Sargaços. Mas a partir desse ano, a macroalga começou a voltar a lugares que você não tinha chegado nunca, como o Atlântico central.
“com base nos dados dos últimos 20 anos, posso narrar que é muito viável que o cinto seja a nova normalidade”, diz um dos autores principais do estudo, Chuanmin Hu. O sargazo a todo o momento existiu. Em doses dispersas em mar aberto, favorece pra saúde do oceano.
É o habitat das tartarugas, caranguejos, peixes e aves. Produz oxigênio pela fotossíntese. “Em mar aberto, o sargazo proporciona grandes valores biológicos, que servem como habitat e refúgio pra numerosos animais marinhos. Diversas vezes tenho visto peixes e golfinhos ao redor dessas esteiras flutuantes”, diz outro dos pesquisadores principais, Mengqiu Wang. O defeito acontece no momento em que a quantidade é excessiva: impossibilita que certas espécies se movam e exalam, sobre o assunto tudo, no momento em que chega à costa. Quando a alga morre e afunda-se no fundo do oceano, em grandes quantidades, também pode asfixiar os corais e as pradarias marinhas.
Na praia, o sargazo livra sulfeto de hidrogênio e cheira a ovos podres, assustando o turismo, que é vital pra vários países da região, e até mesmo supondo-se um dificuldade de saúde pra pessoas com asma, por exemplo. Perante estes dados, a equipe decidiu rastrear as possíveis causas da expansão. Analisaram os padrões de consumo de fertilizantes no Brasil e a descarga do rio Amazonas, assim como as taxas de desmatamento, ou os níveis de nitrogênio e fósforo em áreas centrais do Atlântico (que contêm os fertilizantes e águas residuais). Segundo os pesquisadores, o padrão parece claro, ainda falta mais busca: a explosão se correlaciona com um acrescentamento de desmatamento e o uso massivo de fertilizantes.
entrada de nutrientes no oceano ocorre desde a África Ocidental no inverno e se intensifica após o Amazonas. Se a salinidade e temperatura do oceano é normal, e há uma extenso reserva de sementes do ano anterior, o coquetel está servido. Efetivamente, no término do passado mês de junho foi praticada em Cancún, uma cimeira a respeito do sargazo com a presença de cerca de dez países.
o México registrou esse ano a chegada em massa da macroalga, incluindo destinos turísticos de grande popularidade, como Cancún e Playa del Carmen. A nação prontamente está lançando mão da Marinha para eliminar a alga, mesmo que os hotéis também têm reforçado as contratações de “produtos de limpeza de praias”. Os investigadores sublinham que ainda há muito o que perceber a respeito este novo “mar de algas”, todavia esperam ter podido aoprtar um novo quadro de estudo. “Precisamos de bem mais serviço de acompanhamento”, comentou Hu.
- 1 Principais grupos
- quatro Onde dormir em Meteora
- Gibernau: “O MotoGP vai obter o mais estável”
- Como imagina que vai tocar jazz no futuro
- 2 Região do Cáucaso
- Videonoticia Apresentação oficial
- dois Uso Potencial do Solo e dos Recursos Naturais
Hoje apresentamos dois “looks” muito diferentes. O primeiro pensado para um homem moderno, que aprecia se vestir de acordo com as tendências e que se podes permitir trabalhar sem americana. O segundo é mais clássico, mas inspirándonos em um homem que gosta de ceder aquele toque que o diferencia do resto. Calças de sarja de algodão, com bolsos diagonais dianteiros e traseiros bolsos ribeteados. O botão de voar.. Feito nos EUA Polo cor de café da assinatura de Ralph Lauren , de manga curta de algodão.
Cardigán da assinatura BECOME, de algodão e detalhes em couro, malha leve, monocolor, corte a laser, decote em v, manga longa, fechamento com botões, sem aplicações. Calçado da marca Sebastião, em pele cor-de-laranja modo mocassim costurados a mão, com máscara, sola de borracha. Pulseiras Cabo dMar, feitos à mão. Americana clássica da assinatura O GANSO em cor azul marinho com coderas e ilhós contraste na cor vermelha. Fecha com botões e tem três bolsos frontais. Camisa da assinatura Hugo Boss .
Muito moderna e intemporal. O colar de tubarão reforçado com estadias pescoço removível. Feito de super confortável, de algodão puro, xadrez Vichy vermelho sobre o assunto fundo branco, de culturas. Gravata da prestigiosa e exclusiva moradia de Drakes. Esta gravata tem aquele toque de ousadia sartorial em uma seda tecida, que a faz não perder a maneira e se manter na sua linha sem a indispensabilidade de peso adicionado.