Compreendendo o básico do vinho

O vinho podes ser complicado. Há muitos tipos, variedades e regiões diferentes. Assim como podes ser difícil saber o que procurar em um vinho. Se você deseja tirar o máximo proveito da tua experiência de vinho, necessita saber um tanto a respeito do que está provando. Neste local estão alguns princípios básicos pra ajudá -lo. Se por algum motivo você quiser analisar mais dicas sobre o assunto vinho observar pro nosso site.

Características

Compreender as cinco características básicas do vinho poderá ajudá -lo a achar suas preferências pessoais de sabor. O vinho não é o mesmo em todos os lugares; por isso, compreender as diferentes características de cada uva podes ajudá -lo a escolher um novo favorito. Os vinhos variam nas cores, sabor, teor de álcool e açúcar residual. Pra assegurar que você esteja recebendo o tipo certo de vinho para o teu amo, considere quanto açúcar residual está presente. Este número poderá ser muito vantajoso pra designar se um vinho específico é açucarado ou seco.

O organismo de um vinho depende de grande quantidade de fatores, sendo o mais importante a quantidade de álcool nele. Pode ser leve, médio ou encorpado. A maneira como o líquido sente em sua língua é uma interessante forma de precisar a espessura de um vinho.

Regiões

Há uma abundância de regiões vinícolas em todo o mundo. A Toscana é quem sabe a mais conhecida. É o lar de colinas, aldeias pitorescas e vinhedos expansivos. A localidade tem uma reputação de produzir uma pluralidade de vinhos, de branco seco a vermelho encorpado. Seus vinhos ganharam reconhecimento internacional e muitos alcançaram a discernimento DOC e DOCG.

A região de Bordeaux, na França, abriga alguns dos melhores vinhos do mundo. A localidade é composta por duas partes principais, a margem esquerda e a direita. A margem esquerda produz vinhos que são principalmente Cabernet Sauvignon, todavia também podem conter um tanto de Merlot. Estes vinhos tendem a ter mais aromas terrosos do que seus amigos da margem direita, que geralmente são mais ricos em sabores de frutas.

Variedades

Existem literalmente milhares de diferentes variedades de vinho. Várias destas variedades têm o nome de suas regiões de origem. O vinho pode ser branco, vermelho ou uma combinação de ambos. Normalmente, quanto mais escura a cor, superior a quantidade de taninos. Quanto mais taninos houver, mais amargo será o vinho. A maioria dos vinhos vermelhos é envelhecida por meses em barris de carvalho para aperfeiçoar o sabor.

Pinot Noir é uma das variedades de uva mais populares do universo. É uma uva que se originou na França e normalmente é cultivada em regiões mais frias. Pinot Noir tem níveis muito baixos de compostos fenólicos, que afetam o sabor e o corpo humano do vinho. Isso torna especificamente atraente pros bebedores de vinho branco que desejam se ramificar em vinhos vermelhos. Entretanto, Pinot Noir é uma uva temperamental que requer cuidadosamente gerenciamento e colheita da videira. Bem como é altamente terroir, o que significa que as uvas cultivadas em diferentes regiões terão sabores diferentes.

Conteúdo alcoólico

O teor de álcool é um componente primordial do vinho, por isso é primordial saber quanto álcool uma garrafa contém. Ver o teor de álcool de um vinho ajudará você a apreciar melhor teu adoro e suporte. É primordial notar que o teor de álcool de um vinho pode diversificar, mesmo em alguns pontos percentuais.

O teor de álcool é acordado principalmente pelo teor de açúcar na uva. As uvas mais doces produzem mais álcool, porém isso não significa obrigatoriamente que um vinho é mais doce. Em um vinho, o açúcar é convertido em álcool por fermento Clique No Link decorrer do procedimento de fermentação.

Valor

Existem grandes fatores que afetam o preço do vinho. As informações da IRI declaram que o valor do vinho não aumentou a uma taxa permanente segundo o gasto de elaboração. Por outro lado, as categorias de bebidas não alcoólicas aumentaram seus preços a uma taxa mais rápida que a inflação geral. As bebidas esportivas, tendo como exemplo, aumentaram seus preços em mais de 17% ao ano.

O preço do vinho é impulsionado por três fatores principais: a produção do vinho, a distribuição pros varejistas e a distribuição aos compradores. Cada uma destas camadas tem um incentivo diferente pra acrescentar o preço do vinho. Tendo como exemplo, um produtor pode querer ampliar o valor de seu vinho, entretanto o varejista e o distribuidor podem recuar contra ele. Caso tenha alguma aflição com conexão a onde e como usar vinho, você poderá tentar falar conosco em nosso próprio blog.