A observação do ciclo de vida familiar ou análise do CVF permite que os mercadólogos segmentar as famílias em função de uma série de fases que abrangem todo o curso de vida de uma unidade familiar. O CVF é uma oscilante composta, montada por intermédio da união sistemática de variáveis demográficas de exercício contínuo, como estado civil, tamanho da família, idade dos membros da família e status de serviço do chefe de família. As idades dos pais e da quantidade relativa de renda disponível costumam ser inferida pela fase do tempo de vida familiar em que se encontra a família.
nesta fase é no momento em que qualquer pessoa, seja homem ou mulher, esta só seja por opção, ou visto que não poderá descobrir o parceiro direito pra si. Algumas pessoas ficam nessa fase, as que não passam pro próximo estágio do CVF.
- 9 O relato do objeto Artur
- 2 Partes 2.Um Pente
- vinte – Kiek in de Kök – Bastion Tunnels
- 3ª corda: SOL (G)
- E o mais essencial: considerar a consequência se é preciso
- Arquivo Histórico Municipal;[174]
- um A Guerra da Independência
A fase da lua-de-mel começa já depois do juramento de casal e continua até a chegada do primeiro filho. Quando um casal tem teu primeiro filho, considera-se que a lua de mel acabou. A fase de paternidade (chamada várias vezes de “a fase do ninho cheio”) costuma se arrastar por um estágio de mais de 20 anos.
Graças a tua longa duração dessa fase poderá ser dividida em algumas fases mais curtas: a fase pré-escolar, a fase escola elementar, a fase preparatória e a fase da instituição. À quantidade que se passa por essas fases da paternidade, as inter-relações dos participantes da família e a estrutura dessa irão mudando gradualmente. Como a paternidade abrange um momento de muitos anos, é muito natural que a postpaternidad, ou melhor, a época em que todos os filhos foram se bem que de moradia, seja um período traumático para alguns pais e libertador para os outros. A dissolução de uma família se apresenta, principalmente, no momento em que um dos cônjuges morre.
Se o cônjuge sobrevivente conta com um agradável serviço, tem economias adequados, familiares ou amigos que lhe dão suporte e goza de uma boa saúde, a adaptação a essa perda, será mais fácil. Pode, também, que o cônjuge sobrevivente adote um hábitos de vida mais econômico e acesse outros cônjuges sobreviventes para fazer companhia e até já contrair um segundo casamento.
Com o advento de muitos e abundantes estilos de existência e acordos familiares o CVF tradicional está em declínio. Entre as forças sócios demográficos fundamentais que estimulam o padrão CVF alargado se acham o divórcio e os casamentos tardios, seja com filhos ou sem eles.
As fases do CVF opcional são aplicáveis não só aos lares familiares, entretanto assim como os lares formados por aqueles que não constituem uma família, quer dizer, os constituídos por dois ou mais indivíduos que não estão relacionados entre si. Com o tempo, a população foi aprovado para aqueles casais decidem não ter filhos.