Gens, entidade da família da Roma Antiga. Levirato, casamento de uma viúva com o irmão de teu marido falecido. Casamento, entidade que regula a combinação entre duas pessoas. Casamento (Direito romano), no Direito romano. Casamento convencionado, ou casamento acordado e grato pelas famílias dos cônjuges.
Casamento de conveniência ou um casamento por interesse. Casamento entre pessoas do mesmo sexo. Casamento grupal, a forma de casamento em que mais de duas pessoas formam uma unidade familiar. Casamento por rapto, ou arrebatamento da noiva. Monogamia, em humanos, expõe-se à combinação matrimonial exclusiva entre duas pessoas.
Poligamia, em humanos, alega-se ao episódio de que no mínimo um dos membros do casal tem mais de um cônjuge. Ou um filho, o tipo de casamento poligámico de um homem com várias mulheres, irmãs entre si. União civil, um dos muitos termos utilizados pra um estado civil, idêntico ao casamento. Casamento em igrejas cristãs não católicas. É também chamada de casamento à noiva, cerimônia religiosa ou civil em que se comemora o início do casamento.
Cônjuge, cada uma das partes que formam um casal. Affectio maritalis, locução latina que alude à vontade de afeto, socorro e auxílio mútuo entre os cônjuges no decorrer do casamento. Casamento é o nome de uma cobertura usual de madrid composta por uma anchova e um peixe. Casamento é o nome comum da planta Primula veris.
- Cavaleiro grã-cruz da Ordem de São Jorge.[66] (Reino de Hannover)
- Picadas nos ovários
- 2010 – Sound Into Blood Into Wine
- D) A imagem original sem branqueamento de comentários: a imagem completa é esta
- Um marido confuso (1990)
- Jordi Vila canta a canção dos créditos
- quatro Na imprensa
- Aconteceu na rua (1953)
1. f. Regime familiar em que o homem tem numerosas esposas ao mesmo tempo. Poliginia (do grego polýs, “vários”, e gyné, “mulher”) é um termo utilizado em tal grau na antropologia do parentesco e da cultura. No primeiro caso, menciona-se à prática de um homem casar com mais de uma esposa.
segundo a Sharia, o casamento é um contrato de mais de 2, pelo motivo de a primeira esposa poderá se opor a novas núpcias do esposo e todos têm direito a igual tratamento. Também, a convivência perante o mesmo teto, faz com que necessitam pôr-se de acordo em muitos aspectos.
Cansa bem como com seus critérios novos que não vão na Wikipédia. União de homem e mulher concertada a começar por certos ritos ou formalidades legais. Regime familiar em que se permite ao homem ter numerosas esposas. A acepção casamento, como tal, cita-se à combinação de dois indivíduos.
Não ao status familiar em que incorre um cidadão. Espero ser suficientemente claro pra que não tenha mais abruptos no tópico. 2. f. Regime familiar que veda a pluralidade de esposas. Do lat. monogămus, e esse do gr. 1. adj. Casado com uma só mulher.