Aplicativos Móveis Em Educação Física

A introdução de aplicações móveis na área da Educação Física, é um fenômeno relativamente recente, que está transformando a metodologia da obediência. Neste campo do saber, a incorporação de aplicações digitais constitui um exercício de inovação docente na área, que poderá melhorar a taxa de adesão à atividade física entre os alunos. No ambiente escolar, a utilização de aplicativos pela aula de Educação Física proporcionam um valor acrescentado pras diferentes atividades dos blocos de conteúdo, assim como um componente extra de motivação pros alunos.

Além do mais, por ser a Educação Física uma área eminentemente processual, permite que as tecnologias de fato e comunicação possam ser aplicadas de uma forma muito ampla e variada. Favorecem o projeto autónomo de programas de treinamento das capacidades físicas, aquecimento de esportes ou atividades de alongamento. Music Beep Test, é uma aplicação pra fazer o teste de Course-Navette, ferramenta fundamental pra ver o grau de situação física. Pedômetro Runtastic, calcula e registra o número de passos que faz o usuário. Sworkit é uma aplicação, que mostra circuitos de exercícios de treinamento físico adaptados segundo o grau de situação física.

Stretching & Flexibility, funciona como um processo para o serviço de maleabilidade. Nela aparecem diversidade de atividades e exercícios de alongamentos. Endomondo, permite manter um registro de diferentes esportes aeróbicos, colocar exercícios no calendário e receber frases motivadoras. Aplicações para a iniciação e participação em atividades físicas no meio natural e o uso de outras tendências, como o geocaching. C:Geo: é uma aplicação gratuita pra prática do geocaching. Nela se são capazes de encontrar “caches” usando o mapa e bússola, sem acesso, o que facilita a sua utilização pela sala de aula, onde os alunos possam carecer de conexão rodovia celular. Diferentes aplicações de bússola, entre as quais destacamos smart compass.

a Sua principal vantagem reside no fato de que poderá aparecer sobreimpresa a imagem que visualizamos sobre a câmera do aparelho, ocasionando, por isso, mais atraente o trabalho para o alunado. Os Códigos QR são capazes de ser utilizados como substitutos das balizas em atividades de Orientação (esporte) pra ser lido através dos dispositivos móveis ou tablets.

  • Se você adquirir o livro da dieta 20/20, você vai achar receitas para esta fase em particular
  • Reduzir o risco de diabetes gestacional
  • 3 Aspecto educacional
  • Um pacote de aveia instantânea

AndAndo: Grava os trajetos por meio do GPS e as transforma em mapas, o que a torna uma ferramenta muito útil para atividades de caminhadas. Este grupo de aplicações, oferecem diferentes orientações, explicações e propostas práticas, que o alunado podes ser usado em tal grau na prática em sala de aula como pra ampliação de conhecimentos. Respiração: expõe conteúdos relacionados com a respiração, como vídeos explicativos com os diversos tipos ou guias para a realização de atividades de técnica de relaxamento.

Jump it: distribui os tipos diferentes de saltos pra curvatura de acordo com tua problema e permite organizar os alunos de forma individual, em duplas ou grupos. Balanço it, é um processo didático para as sessões de acrosport, no qual ele se revelam figuras que os alunos possam fazer de modo independente. Drama Games, oferece jogos de dramatização.

Se colocam em situações diferentes que podem ser usadas em sessões de sentença corporal. Pro Metrónomo app: inventada pra ser utilizada para jogos e actividades de ritmo. Video Delay Instant Replay”, que permite fazer videos dos movimentos que executa o alunado, pro controle do organismo e a conscientização corporal.

GoNoodle: aplicativo que mostra diferentes coreografias em filme fáceis de acompanhar e que, normalmente, são acompanhadas de letras descomplicado, em inglês, que permitem trabalhar o vocabulário nesta língua. Este pool de aplicativos, poderá servir de vasto assistência os professores a hora de ceder esse bloco de conteúdos.

Coach’s playbook: permite ao usuário ter uma lousa digital pela qual se conseguem realizar os diferentes desenhos para a prática esportiva, facilitando portanto a sabedoria por divisão do alunado e aumentou o tempo de prática. Coachs’s eye: aplicativo muito sensacional para a hora de avaliar ou simplesmente oferecer feedback aos alunos. É possível gravar o gesto técnico a fazer e fazer cortes do video. Você também poderá editar e fazer, assim, as correções apropriadas pra facilitar a compreensão e, sendo assim, a melhoria dos alunos. ↑ Prat Ambrós, Queralt; Camerino Foguet, Oleguer; Coiduras Rodríguez, Jordi Lluís (2013). “Introdução das TIC na educação física. Estudo descritivo sobre a circunstância atual”.

↑ Flores Mateus, G; Granado Font, E; Ferré-Grau, C; Montanha-Corrida, X (2015). “Mobile phone aplicativos to promote weight loss and increase physical activity: a systematic review and meta-analysis”. Journal of medical internet research dezessete (11). PMID 26554314. doi:10.2196/post baseia-se.4836. ↑ Currais, A (2009). “A integração das tecnologias da dado e da comunicação (TIC) no setor de Educação Física”.